Últimas Notícias
Você está aqui: Capa 4 Alagoas 4 Grave acidente envolvendo caminhonete e carroça próximo ao Povoado Carié

Grave acidente envolvendo caminhonete e carroça próximo ao Povoado Carié

Entre as vítimas, um família completa: esposo, esposa e filha

Neste sábado (25/12), por volta das 11:30 hs, aconteceu um grave acidente envolvendo uma caminhonete Ford F-1000, placa MXX-0058/Cabo de Santo Agostinho-PE, e uma carroça de burro. O acidente aconteceu no Km 24 da BR-423, logo após a ponte sobre o Riacho das Lajes, próximo ao Povoado Carié, Canapí- AL.

A caminhonete, que vinha com o condutor e um passageiro seguia de Pernambuco/sentido Delmiro Gouveia quando ao se aproximar da ponte sobre o Riacho das Lajes estourou o pneu dianteiro direito. O condutor perdeu o controle do veículo, que ao sair da ponte, ainda  no asfalto, atingiu uma carroça de burro com três pessoas a bordo, uma família: Um homem (condutor da carroça), uma  mulher com oito meses de gestação e uma criança de cinco anos, ambas esposa e filha do condutor da carroça.

O Condutor da carroça sofreu um corte contuso e profundo no crânio e fratura exposta em um dos pés com esmagamento no tornozelo e várias escoriações por todo o corpo. A criança teve o braço e o antebraço esquerdo quebrados, além do fêmur direito quebrado. As vítimas da caminhonete aparentemente tiveram só escoriações, apresentando dores nas costas do condutor e corte contuso no antebraço do passageiro. Todos foram socorridos com vida. Já o animal da carroça (um burro) morreu na hora.

A USB do SAMU, base descentralizada de Ouro Branco foi acionada, que rápido chegou ao local e socorreu três das vítimas: o condutor da carroça, conhecido por Roberto, de 26 anos, e as duas vítimas que vinham na caminhonete; como o acidente envolveu cinco pessoas, a Polícia Rodoviária Federal socorreu as outras duas vítimas: a mulher, conhecida por Ana Paula, de 21 anos e sua filha, uma criança de cinco anos.

A ambulância do SAMU de Ouro Branco foi interceptada pela UBS de Santana do Ipanema, próximo ao Povoado Alto do Tamanduá, Município de Poço das Trincheiras, onde socorreu as duas vítimas da caminhonete. Ao chegar ao Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, foi preciso fazer a transferência das vítimas da carroça para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A USB de Ouro Branco levou a gestante, onde foi preciso acionar a Unidade de Suporte Avançado de Arapiraca, que interceptou a mulher por ela estar grávida de oito meses, nas imediações do município de Monteirópolis, seguindo para Arapiraca. A USB de Santana levou a criança, e ainda foi acionada a USB de Cacimbinhas – AL para conduzir o condutor da carroça, ambos também levados para a UE de Arapiraca.

A Base Descentralizada do SAMU de Ouro Branco é uma das que mais é acionada na região do Sertão Alagoano, fazendo uma média de 35 procedimentos/atendimentos por mês, entre traumas, gestantes e clínicos. Neste mês, até hoje (25/12) o serviço já passou de 40 atendimentos no geral.

Desde a sua inauguração a base do SAMU de Ouro Branco trabalha com um condutor e dois técnicos por plantão. A partir do dia 1º de janeiro, esta base irá trabalhar com apenas um condutor e um técnico por plantão. Seria bom que as autoridades não deixassem isso acontecer, fazendo com que permaneça ao menos os dois técnicos e um condutor por plantão, porque o SAMU de Ouro Branco atua numa área de fronteira com Pernambuco, abrangendo duas rodovias federais, a BR-423 e a BR-316, sendo esta uma área de abrangência com rotas que interligam cidades como Paulo Afonso-BA a Garanhuns e Recife em Pernambuco e Arapiraca e Maceió em Alagoas, tendo assim um fluxo de movimento constante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top